Venda mais com marketing de conteúdo em vídeos

Venda mais com marketing de conteúdo em vídeos.

Entenda nesse artigo como isso pode atrair potenciais clientes para o seu e-commerce.

Saiba que os vídeos são fundamentais para uma boa estratégia de conteúdo. Pois além de aumentar suas vendas e popularizar sua marca eles podem fidelizar seus clientes.

Atualmente uma das grandes tendências do empreendedorismo e do marketing é o Marketing de Conteúdo em Vídeo. Veja por que você deve usá-lo na jornada de compra dos clientes:

  • Pesquisas mostram que 48% das pessoas que assistem a um vídeo de propaganda online de uma empresa visitam o site da marca.

Você sabe por que isso acontece? Porque um conteúdo em vídeo é mais didático e atrativo. O que é capaz de gerar melhores resultados e assim engajar e converter mais clientes.

De fato, basta você acessar as redes sociais para perceber que grande parte dos conteúdos está em formato audiovisual. Por isso, apostar nesse formato é uma boa estratégia de vendas.

  • Dados do Youtube indicam que cada usuário assiste a uma hora e 15 minutos de vídeos todos os dias.

Por esta ação fica fácil entender porque o YouTube é uma das plataformas mais acessadas na internet. E é considerado o canal com mais benefícios em termos de marketing de conteúdo para empresas de todos os segmentos.

Vamos conferir? Acesse estes canais no Youtube! E observe como as empresas têm trabalhado com conteúdos em vídeos de maneira muito criativa:

DC Shoes:

Os vídeos dessa empresa reforçam o posicionamento de um produto que o associa a um usuário ou grupo de usuários em particular. Neste caso, associado a praticantes de esportes snowboard e motocross que representam e reforçam a marca de calçados esportivos DC Shoes.

Blendetec:

No auge das discussões e comparações dos usuários sobre a qualidade dos Smartfones a marca Blendtec aproveitou para demonstrar a potência dos seus liquidificadores.

Tom Dickson o fundador da Blendtec gravou vídeos colocando iPods e bolinhas de gude nos liquidificadores, testando o seus produtos.

Veja o vídeo:

Vídeo Creative Communs

Black & Decker

Essa empresa criou uma videoteca online que é quase uma universidade virtual mostrando como fazer diversas coisas com seus produtos.

Ricardo Eletro:

A empresa de eletrodomésticos Ricardo Eletro, ganhou destaque quando o dono Ricardo Nunes, apareceu em vídeo para conversar e ofertar preços mais baixos para seus clientes.

Marabraz

Através de vídeos, as lojas Marabraz ensinam a montar os móveis que são vendidos por eles.

O vídeo ensina o cliente a resolver algum problema por conta própria. Mas também deixa claro as desvantagens de não contratar ou comprar as soluções prontas de seus produtos ou serviços.

Além desses exemplos, você pode usar outras formas criativas de conteúdo em vídeos:

  • Pedir aos seus próprios clientes criem os vídeos. Para depois premiar os melhores.
  • Convidar pessoas para participarem dos seus vídeos. Você pode chamar um especialista, alguém para te ajudar a demonstrar um produto ou falar de algum assunto específico.
  • Gravar testemunhal de clientes, com maneiras interessantes de usar um produto/serviço.
  • Criar histórias em vídeos e pedir que os clientes escolham o final.
  • Contar uma história e depois pedir que os clientes postem no Twitter ou no Facebook histórias parecidas que aconteceram com seus produtos. Para depois transformar as melhores em vídeo.
  • Se você tem algum tipo de talento também pode associar a sua marca, e surpreender seu público reproduzindo isso em vídeo.

Ficou claro que fazer marketing de conteúdo em vídeo é algo que tem se demonstrado eficaz para melhorar os resultados das empresas.

Mas atenção! Para que esse tipo de publicidade dê certo, é preciso que as ações sejam planejadas com cautela. Pois, se forem feitas de forma errada, podem ter efeito contrário e trazer publicidade negativa para seu negócio.

De toda forma é bom lembrar que o sucesso de um negócio às vezes depende de como você consegue fazer sua ideia se espalhar. Então arrisque-se e crie seu primeiro vídeo!

Leia também os 10 tipos de conteúdo em vídeo para inspirar seus negócios.

Gostou do artigo? O que você ou sua empresa tem feito para vender mais utilizando conteúdos em vídeos no Youtube? Quais seus comerciais ou canais favoritos? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.